Pouco tempo depois de encerrar seu ciclo no Flamengo, o ex-jogador Filipe Luís manifestou o interesse em dirigir uma equipe no exterior. E agora, aproximadamente três meses após seu desligamento do clube carioca, ele finalmente concretizará o objetivo.
Isso porque ele foi anunciado como o novo técnico do AS Monaco, na França, substituindo o belga Sébastien Pocognoli, que deixou o time no fim da temporada depois de sete meses.
Para assumir o novo cargo, Filipe se mudou com a família para o país europeu nesta semana. Contudo, antes da partida, ele ainda participou de um encontro especial ao lado de amigos e antigos companheiros de Flamengo.
Realizado nesta quarta-feira (17), o evento reuniu nomes como Diego Ribas, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, que celebraram juntos a nova etapa da carreira de Filipe.
Nas redes sociais, Diego ainda compartilhou registros da confraternização, acompanhados de um texto de homenagem a Filipe. Na publicação, o ex-capitão rubro negro celebrou a trajetória do amigo e desejou êxito em sua nova jornada profissional no futebol.
Clube de Filipe Luís deve contratar cobiçado atacante brasileiro
Embora Filipe ainda esteja em processo de chegada ao clube, o AS Monaco continua realizando movimentações nos bastidores. Inclusive, de acordo com informações divulgadas pelo portal ge, o treinador pode não ser o único brasileiro contratado recentemente pela equipe francesa.
Isso porque o atacante Emersonn, revelado pelo Athletico, não só está entre os alvos do time como também estaria próximo de um acordo, com negociações tendenciando para um desfecho positivo em breve.
Formado nas categorias de base do clube paranaense, onde teve uma passagem de destaque, Emersonn consolidou sua adaptação ao futebol francês na última temporada, assinalando sete gols e três assistências nas 31 rodadas da Ligue 1 em que participou pelo Toulouse.





