Polícia

22 anos após cometer homicídio, acusado é preso em Maceió

Dayane Laet | 19/09/18 - 08h40
Acusado foi preso no bairro do Poço | Cortesia

Após investigação realizada pela Gerência de Recursos Especiais GRE/DEIC, a polícia prendeu nessa terça-feira (18) no bairro do Poço, em Maceió, Moisés Alfredo do Nascimento, de 54 anos, acusado de participar da morte de Wellington Verçosa Ataíde após uma briga de bar, ocorrida em setembro de 1996. 

De acordo com informações do delegado Fábio Costa, que lidera a Deic, Moisés e o sargento reformado da Polícia Militar  Juvenal José da Silva levaram a vítima até um matagal nas imediações do polo Cloroquímico de Marechal Deodoro e a mataram com um tiro na nunca de revólver calibre 38. O corpo foi encontrado dias depois, já em estado de putrefação.

Condenados a 12 anos de prisão no ano de 2012 a dupla permanecia foragida, mas as investigações reiniciaram depois do sargento Juvenal ser preso em março deste ano, ao tentar registrar um boletim de ocorrências. No momento da confecção do BO, os agentes confirmaram a informação que constava um mandado de prisão em aberto em desfavor dele e deram cumprimento. Após a prisão ele foi encaminhado para o presídio militar.

Em seguida, novas buscas foram feitas na tentativa de localizar Moisés. Após diligências os policiais civis o prenderam o encaminharam à base da DEIC para os procedimentos legais e posterior apresentação à Justiça. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara cível e Criminal da comarca de Marechal Deodoro.