Polícia

'Açougueiro', chefe de facção em União dos Palmares, recebe polícia à bala e acaba morto em operação

Erik Maia | 20/07/19 - 09h09
Assessoria Polícia Militar

Um homem morreu após um confronto com a polícia no começo da noite de ontem (19), em União dos Palmares, na região da Zona da Mata de Alagoas. Ele é apontado como suspeito de tráfico de drogas na Zona da Mata e estaria planejando um ataque a uma facção rival que atuava na cidade.

Vaneclebson dos Santos, conhecido como “Açougueiro”, de 37 anos, seria o líder da facção criminosa. A operação desta sexta-feira foi resultado de maisd e dois meses de investigação do Serviço de Inteligência da PM (2ª Seção do EMG) e Delegacia de Narcóticos (Denarc) o que desencadeou a operação com o Bope, d4º Batalhão e agentes do
Grupamento Aéreo.

Vaneclabson dos Santos era apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa da Zona da Mata de Alagoas: Foto: Cortesia ao TNH1

De acordo com uma fonte do TNH1, Vaneclebson estava na casa onde morava quando a polícia chegou ao local. Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) anunciaram a abordagem, que foi respondida com disparos de arma de fogo.

O suspeito foi baleado e levado pelos militares para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde.

Outro homem estava com Vaneclebson no momento da abordagem, mas essa segunda pessoa conseguiu fugir da polícia pelos fundos da casa.

Na residência, a polícia encontrou uma pistola de calibre 7.65 mm, com um carregador e oito munições do mesmo calibre. Além disso, os militares encontraram uma munição cal 9mm, de uso restrito as forças armadas, quatro munições de calibre .32, cinco de calibre .22, uma de calibre 12 e mais 81 estojos de munição nos calibres .38, .44 e .380.

Uma balança de precisão, pouco mais de 1 quilo de maconha prensada e outra quantidade da droga em estado natural também foram apreendidos na operação.