Gente Famosa

Aos 60 anos, Madonna vive em Lisboa tocando em bares

16/08/18 - 09h12
Madonna cantando em seu bar preferido em Portugal | Divulgação

A rainha do pop, Madonna, completa 60 anos nesta quinta-feira (16) e vai comemorar na cidade velha de Marrakech, no sul do Marrocos. Além do aniversário, agosto marca outra data especial para Madonna Louise Ciccone: completa-se agora um ano que a diva pop americana surpreendeu o mundo ao trocar sua mansão no badalado bairro de Upper East Side, em Nova York, pela vida com os quatro filhos mais novos em Lisboa, onde foi vista tocando piano.

O Tejo Bar, um pequeno salão onde não cabem mais do que 50 pessoas (sendo apenas 20 sentadas), escondido atrás de uma portinhola em uma ladeira do boêmio bairro de Alfama, em Lisboa, recebe sempre uma das maiores estrelas da história da música. O local é um dos favoritos de Madonna na cidade.

É neste claustrofóbico lugar, sem ventilador ou ar-condicionado, onde é proibido aplaudir, que Madonna se sente à vontade e pode ser ela mesma. “Ela ficou sentada ali no cantinho e depois se levantou para tocar piano”, disse uma garçonete, como se estivesse falando de uma qualquer e não uma artista que já vendeu milhões de discos.

Um dos motivos alegados para a morada em Portugal foi a entrada de seu filho, David Banda, 12, para as categorias de base do Benfica, maior time de futebol do país europeu. Mas a diva também chegou a citar frustração em relação à política americana.

O garoto foi adotado em 2006, no Maláui, mesmo país em que Madonna encontrou as outras filhas: Mercy James, 12, e as gêmeas Estere e Stelle, 5. As três acompanharam a mãe e o irmão na empreitada lisboeta.