Polícia

Bandidos arrombam agência dos Correios na Rua do Sol pela quarta vez

TNH1 | 17/08/18 - 08h59
Portão foi forçado e utilizado para acessar o interior do estacionamento | Cortesia ao TNH1

A agência dos Correios da Rua do Sol, no centro de Maceió, foi invadida pela quarta vez este ano durante a madrugada desta sexta-feira (17). A agência está fechada até a chegada da Polícia Federal para que seja feita a perícia.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos, Altannes Holanda, os criminosos arrombaram o portão do estacionamento do prédio e a porta dos fundos que dá acesso ao interior da agência. Diversas encomendas foram levadas.

Funcionários aguardam na rua, em frente à agência, a chegada da Polícia Federal (Crédito: cortesia ao TNH1)

"Esse tipo de ação tornou-se corriqueira. Os Correios ordenaram a retirada do vigilante que fazia a segurança da agência nas madrugadas. É lamentável porque o sindicato já havia alertado diversas vezes que a retirada desse posto de vigilância facilitaria a ação dos criminosos. Eles alegam gasto desnecessário para empresa", disse Altannes.

A assessoria local de comunicação dos Correios emitiu um comunicadado informando o posicionamento após consultar a central em Brasília. Veja:

A agência Central está fechada para a realização da perícia pela área de segurança da empresa e pela Polícia Federal. Os clientes podem se dirigir às agências mais próximas localizadas na Rua Sá e Albuquerque, na Rua Pedro Monteiro e no posto avançado do Edifício Breda. A empresa está trabalhando para que a prestação dos serviços volte à normalidade o mais rápido possível.

Por se tratar de assunto relacionado a segurança, os Correios não divulgam números, detalhes ou valores relacionados aos delitos que ocorrem em suas unidades.