Polícia

Cinco crianças são resgatadas em condições subumanas e mãe é presa por abandono

Redação TNH1 | 05/04/20 - 15h15
Arquivo TNH1

Uma mulher de 25 anos foi presa, na madrugada deste domingo, 5, após uma denúncia de maus-tratos contra os cinco filhos dentro da casa onde moram, no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo. As crianças foram resgatadas em condições subumanas.

Segundo a PM, o 8º Batalhão recebeu a denúncia do Conselho Tutelar da região. A polícia foi ao local e encontrou cinco crianças, de dois a oito anos de idade, no primeiro andar da residência. Uma delas é portadora de necessidades especiais. Já a suspeita foi flagrada com amigos no térreo do imóvel, ingerindo bebida alcoolica e outras drogas.

Os cinco menores estavam deitados em colchões mofados, em condições insalubres. No mesmo cômodo, os militares apreenderam duas garrafas plásticas com líquido semelhante a cola de sapateiro. 

As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar ao abrigo Casa Lar. Elas vão ficar sob cuidados dos profissionais da casa de acolhimento até a Justiça decidir com quem os cinco devem ficar.  

A mulher foi levada para a Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz. A polícia também confirmou que a jovem já responde judicialmente por maus-tratos. Ela permanece reclusa na unidade prisional.