Polícia

Em reunião com SSP, motoristas de aplicativo cobram segurança e investigação de crime

Erik Maia | 17/09/18 - 12h45
Comissão de motoristas de aplicativo cobrou aumento da fiscalização e celeridade na investigação de morte de motorista. | TNH1

Uma comissão de motoristas de aplicativo se reuniu, na manhã desta segunda-feira (17), com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, para cobrar providências em relação à segurança dos motoristas que trabalham no Estado. Eles também pediram celeridade na investigação e solução do assassinato do motorista Antônio Vitor Neto, de 21, encontrado morto num canavial de Roteiro, na última quinta-feira.

De acordo com Anselmo Romão, liderança de motoristas de aplicativo, a comissão cobrou da SSP um aumento nas abordagens de motoristas de aplicativo. “Teremos um canal mais estreito com a SSP e deveremos ter um sistema de identificação dos carros de motoristas de aplicativo, restrito aos motoristas e à polícia”, explicou.

Anselmo disse ainda que a comissão foi orientada pelo secretário, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, a procurar a direção geral da Polícia Civil, onde devem ser recebidos pelo delegado geral, Paulo Cerqueira, para saber sobre a investigação da morte de Antônio Vítor Neto.

Sobre a morte do motorista

Vítor foi considerado desaparecido desde a noite do dia 12 deste mês, quando foi a Marechal Deodoro levar uma passageira ao Francês. Ele teria compartilhado a viagem com um grupo de motoristas de aplicativo, assim como a sua localização em tempo real.

Os colegas de profissão viram que ele deixou a cidade de Marechal Deodoro em direção a Barra de São Miguel, balneário do Litoral Sul do Estado.

De acordo com o que foi apurado no dia 13, quando o corpo foi encontrado, ele teria sido abordado por dois bandidos que o obrigaram a ir até o Trevo do Gunga, onde o carro foi visto por testemunhas.

A Polícia Militar confirmou à reportagem que o carro de Vitor, um Chevrolet Celta, de cor vermelha e placas OHG-1931, foi abandonado em Marechal Deodoro, antes da entrada do Francês.

O veículo teria sido utilizado por criminosos para cometer outro homicídio, que vitimou Emerson Lucas da Silva, de 23 anos, na Barra de São Miguel, na noite de ontem. Nesse segundo caso, testemunhas afirmam que foi usado um Celta vermelho, semelhante ao que era dirigido por Vitor.