Maceió

Explosão em apartamento deixa idosa ferida na parte alta de Maceió

Redação TNH1 | 19/09/20 - 10h07
Divulgação / CBM

Uma explosão no interior de um apartamento no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, deixou uma idosa, de 82 anos, ferida na manhã deste sábado (19). As informações são do Corpo de Bombeiros. 

Os militares foram acionados para a ocorrência de incêndio no condomínio Parque dos Caetés às 6h33. Foram enviados 17 bombeiros e quatro viaturas para o local. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, uma explosão no interior do apartamento deixou a idosa com diversas queimaduras nas partes do corpo. Praticamente não havia mais fogo na residência quando os militares chegaram ao apartamento.

A mulher foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). A assessoria do HGE informou que o estado de saúde da mulher é gravíssimo. A paciente está entubada e sedada na Area Vermelha Trauma.

Segundo informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, a idosa mora em um primeiro andar do conjunto de apartamentos, provavelmente esqueceu o gás ligado durante a noite e as janelas estariam fechadas. A suspeita é que, ao acordar, ela teria acendido a luz do cômodo e houve a explosão. Porém, apenas uma perícia vai identificar a causa real da explosão.

Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM