Polícia

Morre homem que escapou de bandidos após ser esfaqueado e queimado em Coruripe

Redação TNH1 | 22/08/19 - 18h51
Reprodução/Redes sociais

Morreu nesta quinta-feira (22) Valcir Leite Tenório, vítima de um atentado no Povoado Pindorama, em Coruripe. Valcir foi esfaqueado e teve o corpo queimado por criminosos, mas conseguiu escapar e pedir ajuda a moradores da região.

Segundo a assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE), Valcir não resistiu aos vários ferimentos. Ele teria passado pelo centro cirúrgico para fazer uma drenagem de tórax e depois ido para a UTI, mas faleceu dois dias após o crime.

Delegado conversou com a vítima

O delegado do município, Gustavo Pires, informou ao TNH1 no dia do crime que conversou rapidamente com Valcir quando ele recebia atendimento na UPA da cidade, e foi informado de que duas pessoas teriam sido responsáveis pelo ataque.

"Ele estava desorientado ainda, estava medicado. Ele contou que havia saído de Feliz Deserto e quando seguia para Coruripe passou por um quebra-mola, duas pessoas teriam aberto a porta do carro em movimento e retirado ele de dentro do veículo. Após isso, começaram a espancá-lo", disse.

"Ele disse que não se lembra de muita coisa, que logo depois foi levado para um canavial, onde os criminosos atearam fogo nele, mas ele conseguiu fugir pelo dentro das canas", continuou o delegado.

Ainda segundo Pires, Valcir foi esfaqueado no pescoço. Testemunhas teriam dito que o homem se fingiu de morto para escapar dos criminosos, porém essa versão não foi confirmada pela polícia.

O veículo da vítima, uma caminhonete S10, foi encontrado no Povoado Bolivar, sem nenhum pertence dele subtraído. "A carteira dele ainda estava no carro, que estava intacto. Não roubaram nada, então não foi assalto. A polícia vai checar as informações, que ainda estão confusas, para identificar os autores e descobrir a motivação", destacou Pires.

O delegado também confirmou que já tem as características físicas dos suspeitos, mas prefere evitar a divulgação com o objetivo de não atrapalhar as investigações.