Futebol Nacional

Paraná Clube anuncia contratação do técnico Claudinei Oliveira

Folhapress | 15/08/18 - 18h40
Claudinei Oliveira é confirmado no Paraná | Divulgação / Twitter Paraná Clube

O Paraná Clube anunciou Claudinei Oliveira como novo técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele começa a trabalhar nesta quinta-feira, e o primeiro jogo dele será contra o Internacional, domingo (19), no Beira-Rio, pela última rodada do primeiro turno.

Claudinei havia pedido demissão do Sport após a derrota para o São Paulo, na Ilha do Retiro, no domingo passado (12). O time pernambucano não vencia havia oito rodadas e beirava a zona de rebaixamento.

Essa será a terceira passagem de Claudinei Oliveira pelo Paraná. Ele dirigiu a equipe em 2014, na Série B, e a trocou pelo Atlético-PR. Posteriormente, comandou o time tricolor em 2016. Recentemente, o melhor trabalho dele foi pelo Avaí, ajudando a levar a equipe catarinense à elite. No ano passado, porém, não conseguiu evitar a queda para a Série B.

Claudinei chega ao Paraná em substituição a Rogério Micale, que foi demitido nesta terça (14). O técnico campeão olímpico tinha o retrospecto de três vitórias, cinco empates e dez derrotas, deixando o clube na lanterna do Brasileiro.