Futebol Nacional

Santos aceita proposta por Braz e saída só depende de Cuca e atleta

04/08/18 - 20h51
Reprodução

O zagueiro David Braz está perto de trocar o Santos pelo Sivasspor, da Turquia. Segundo apurou a reportagem, o clube paulista já aceitou a proposta pelo jogador.

A negociação depende agora da liberação da comissão técnica e de um acerto entre o próprio David Braz e o clube turco. O empresário do jogador inclusive já viaja neste sábado para a Turquia para fechar detalhes.

Para que a transação ocorra, o aval de Cuca é fundamental. Em entrevista, o treinador já disse que espera jogadores "150% focados"; assim, quer ser comunicado sobre atletas que pretendam sair.

A transferência de David Braz para o Sivasspor deverá acontecer por empréstimo sem custos, mas com opção de compra. Antes de viajar, o jogador deve prorrogar seu contrato com o Santos por mais um ano para se resguardar. O compromisso atual termina em agosto de 2019.

Por conta da negociação, Braz foi poupado do jogo deste sábado contra o Botafogo, no Rio de Janeiro - a partida terminou 0 a 0. Questionado a respeito após o jogo, Cuca indicou que não deverá barrar saídas, inclusive a do zagueiro.

"São propostas que aparecem e você discute com a diretoria. De minha parte estão liberados -menos o Jean Mota, que hoje é o substituto imediato da lateral esquerda, é um jogador útil. Não que os outros não sejam, mas ele eu vou usar mais. Na saída do David Braz, temos Gustavo Henrique, Luiz Felipe, o Veríssimo que está voltando, o Bambu e estou pondo o menino sub-23 que treinou com a gente esta semana e esqueci o nome dele (Sabino)", analisou.