Alagoas

Sebrae em Alagoas comemora Dia da MPE com programação de eventos digitais

Ascom Sebrae | 01/10/20 - 19h08
Divulgação

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (MPE) é celebrado no dia 5 de outubro. Neste ano, para comemorar a data especial, o Sebrae em Alagoas irá realizar, durante o mês de outubro, uma série de eventos digitais destinados a diversos segmentos atendidos pela instituição. Atualmente, de acordo com informações do Sistema Sebrae, os pequenos negócios representam 98% das empresas do país e são responsáveis pela geração de 54% dos empregos formais e por 30% de toda a riqueza nacional.

A programação comemorativa do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa promovida pelo Sebrae Alagoas será iniciada na próxima segunda-feira (5), a partir das 14h30, com uma Live que contará com a participação de Fábio Silva, coordenador geral de empreendedorismo e artesanato da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, órgão vinculado ao Ministério da Economia. O tema a ser abordado durante o evento digital é “Tudo que você precisa saber sobre o MEI”.

Segundo a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler, a Live será transmitida no canal oficial da instituição no YouTube. “Será uma ótima oportunidade para os MEIs tirarem todas as suas dúvidas a respeito dos serviços oferecidos para o MEI, como formalização, resolução 59, declaração anual, pagamento da DAS e CREDMEI”, informa.

Mais eventos

Depois da Live que será transmitida na próxima segunda-feira (5), o Sebrae Alagoas irá realizar pelo menos nove eventos digitais durante a programação alusiva ao Dia da MPE. De acordo com a gerente adjunta da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Penedo, Cintia Silver, todos os eventos serão gratuitos e disponibilizados, em breve, na loja virtual da instituição.

“Nós realizaremos eventos direcionados para os segmentos que atendemos. Até o momento, teremos nove eventos para os seguintes setores: turismo, vestuário, alimentos e bebidas, saúde e bem-estar, alimentação fora do lar, automotivo, comércio, serviços e agropecuária”, explica.

MPEs em números

Atualmente, o estado de Alagoas conta com 166.322 MPEs. Deste número total, 104.921 pequenos negócios estão inseridos na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI). No Brasil, existem 19.248.960 MPEs, incluindo 10.870.173 MEIs.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.