Saúde

Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, testa positivo para Covid

Redação TNH1 | 12/08/20 - 16h28
Arquivo

O secretário de saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, divulgou na tarde desta quarta-feira (12), que contraiu o coronavírus e está com a Covid-19. O secretário disse que está com poucos sintomas e que vai cumprir quarentena em casa. 

Por meio de uma rede social, Ayres confirmou o resultado do teste. 

"Venho me sentindo muito cansado nos últimos dias e de ontem para hoje comecei a apresentar um pouco de tosse, uma tosse espaçada, e, por orientação dos médicos, fiz o teste PCR. O teste acabou de sair e deu positivo. Fui também ao Hospital da Mulher, fiz uma tomogragia, os pulmões estão limpos. Mas vou passar esse período de quarentena em casa. Peço que todos da secretaria de saúde, aos profissionais da saúde, aqueles que trabalham na área administrativa, que continuem se dedicando para que a gente siga firme nesse enfrentamento", disse, em vídeo, o secretário.

Nesta terça-feira (11), o secretário participou da coletiva de imprensa do Governo, que anunciou o novo decreto, com o avanço de Maceió para a fase azul do plano de distanciamento social controlado. Na entrevista, Ayres fez uma avaliação, como gestor da saúde no estado.

"Temos a convicção de que já passamos pelos piores momentos, já temos a possibilidade de avançar agora, mas a gente precisa continuar tendo muito cuidado e atenção porque ainda estamos vivendo um momento de pandemia", disse o secretário.