Futebol Nacional

Vídeo: goleiro do Operário fecha o gol contra o Cuiabá e garante título da Série C

Redação TNH1 com CBF | 24/09/18 - 14h53
Lucas Figueiredo / CBF

Foi sob gritos de "São Simão" e de "É o melhor goleiro do Brasil" que o apito final da Série C do Campeonato Brasileiro foi dado no último sábado (22). O goleiro do Operário operou diversos milagres na decisão e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal. Como havia empatado em 3 a 3 no jogo de ida, o time de Ponta Grossa, Paraná, conquistou o título da Terceirona na casa do adversário. 

Para ele, a atuação na Arena Pantanal neste sábado (22) foi a melhor de toda sua carreira.

"Pela importância é sim [a melhor atuação da carreira]. A gente trabalha para estar ali e ajudar. Treina muito para isso e quando a bola chega ali, tenho que ajudar", disse em entrevista ao site da CBF.

Mas não foi apenas neste ano que Simão deixou o Fantasma mais próximo do tão sonhado troféu de campeão. No clube desde 2016, o goleiro também foi um dos heróis da conquista da Série D na temporada passada. Na ocasião, o clube se sagrou campeão após 
vencer o Globo-RN por 5 a 0 no Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, e perder por 1 a 0 no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O atleta destacou a importância desse título na trajetória do clube paranaense.

"Agora é valorizar muito esse título, esse grupo e esse clube por ser bicampeão nacional. Um time que até dois anos atrás não tinha divisão, hoje está na Série B e vem fazendo um projeto muito sério com honestidade e com caráter", afirmou.