Alagoas

Comissão analisa contas do governo e militares aguardam nova proposta

26/04/18 - 15h28
Arquivo TNH1

Uma comissão técnica, formada por policiais militares especialistas em contabilidade e economia, realizam, nesta quinta-feira (26), uma análise sobre as contas do governo junto com funcionários da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag). A medida foi tomada pela categoria com o intuito de verificar as condições financeiras disponíveis pelo Estado para atender a reivindicação dos militares. 

Na última terça (24), o governo manteve a proposta de aumento de 10% para a classe, com o diferencial de um aumento de 2% para os cabos e soldados, parcelados até 2022. A proposta foi rejeitada pelos militares, que pedem um reajuste com aumento de 29%, sem parcelas. 

Após o resultado do estudo, a comissão deve se reunir com os demais militares para decidir qual o próximo passo da negociação. 

De acordo com a coronel Camila Paiva, presidente da Associação de Bombeiros Militares, a análise pode levar um tempo para ser concluída, mas há expectativa que a comissão dê uma resposta ainda hoje.

"Vamos esperar o resultado para saber se os números passados pelo governo procedem ou não. Caso o estudo das contas não seja concluído hoje, acredito que um novo encontro deve acontecer na próxima semana, já que o secretário (da Seplag), vai viajar amanhã e só retorna na próxima quarta-feira. Ainda sentaremos com a comissão para saber dos dados", disse.

Ainda segundo ela, os militares seguem com o mesmo planejamento traçado no início da semana, com medidas dentro do que a lei estabelece.

"Por enquanto, o movimento segue com o mesmo procedimento. Ações de legalidade e ausências no Força Tarefa e no Ronda no Bairro", disse.