Alagoas

Polêmica: maioria dos internautas concorda com bebidas alcoólicas nos estádios

11/08/17 - 13h55

A maioria dos internautas se posicionou a favor da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. A enquete realizada pelo Portal TNH1 foi encerrada no fim da manhã desta sexta-feira, 11, e 64,21% dos internautas aprovam as vendas, enquanto 35,79% são contra a medida.

A polêmica discussão veio à tona na última quarta-feira, 9, após a Câmara Municipal de Maceió aprovar a liberação de vendas de bebidas alcoólicas nos estádios da capital alagoana. No dia seguinte, o Ministério Público de Alagoas recomendou ao prefeito Rui Palmeira o veto do Projeto de Lei.

Há anos a discussão divide opiniões no Brasil. Em 2003, o Estatuto do Torcedor vetou o porte de “bebidas ou substâncias proibidas” nos estádios. Já em 2008, um protocolo foi criado pelo ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, que através de resolução, proibiu o comércio de bebidas em competições oficiais.

A resolução, porém, determina que a legislação estadual ou municipal sobre o tema deve ser respeitada. Sendo assim, muitos estados, como Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, conseguiram a liberação.

Em Maceió, a polêmica promete continuar em pauta nos próximos dias.