Brasil

A família vai crescer! Casal com três filhos espera quadrigêmeos em MT

16/01/18 - 13h46

Um casal que já tinha três filhos está esperando quadrigêmeos em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A funcionária pública Laura Cristini Ramos Dias explicou que a filha mais nova afirmava que ela estava grávida de vários bebês. Ela afirmou que a família já tinha planejado ter outro filho, mas que ter quadrigêmeos foi uma surpresa.

"Ela (filha) falava que tinha vários bebês na minha barriga, mas eu não acreditava", disse.

Dois bebês são univitelinos e estão sendo gerados em uma mesma bolsa amniótica.

Quando Laura desconfiou que estava realmente grávida, ela decidiu fazer o ultrassom. O marido com quem é casada há oito anos, Fabiano Espíndola, disse que, no início do exame, duas bolsas amnióticas foram identificadas.

"Logo no início, ele achou duas bolsas e eu fiquei feliz. Depois, o médico disse que eram quatro bebês e eu até brinquei dizendo para não mexer novamente para não encontrar mais", contou.

Laura já tinha casos de gravidez de gemêos na família. O casal já tem três filhos, sendo duas meninas e um menino. Os bebês estão sendo gerados em três bolsas amnióticas e em uma delas está os gêmeos univitelinos idênticos.

O ginecologista e obstetra, Jorge Yanai, afirma que nos 40 anos de profissão nunca conheceu uma mulher que gerasse quadrigêmeos de forma natural.

"Como são quatro bebês, é preciso realizar os cuidados semanalmente e controlar a sua alimentação", avaliou.

Por recomendação médica, Laura se afastou do trabalho e permanece repousando em casa. A partir do sétimo mês, ela deve ir para o hospital e sair apenas depois de ter dado à luz aos quatro bebês.

"Eu brinco que precisa ter cuidado ao pedir as coisas para Deus, pois às vezes ele realmente pesa a mão para abençoar", brincou.