Brasil

Acidente entre dois ônibus deixa pelo menos 25 feridos em Porto Alegre

Motorista freou bruscamente para não atropelar homem que atravessava em local proibido e foi atingido pelo coletivo que vinha atrás

23/03/18 - 10h38

Uma colisão traseira entre dois ônibus deixou ao menos 25 pessoas feridas da manhã desta sexta-feira na avenida Protásio Alves, no cruzamento com a avenida Saturnino de Brito, em Porto Alegre.

De acordo com a Brigada Militar (BM), um homem cruzou a frente do ônibus da Via Leste que fazia a linha Petrópolis/Sesc, no sentido bairro-Centro. O motorista freou para evitar o atropelamento, mas logo atrás vinha um ônibus da linha T6, da Carris, que não conseguiu parar e bateu na traseira. Segundo os policiais, o homem, um morador de rua, não ficou ferido.

Pelo menos 25 passageiros dos dois coletivos tiveram escoriações. Eles foram socorridos por ambulâncias e levados aos hospitais Cristo Redentor e Pronto Socorro (HPS). Alguns foram liberados no local, após primeiros socorros. De acordo com informações preliminares da BM, ninguém ficou ferido de maneira grave. Algumas pessoas tiveram que ser retiradas pelas janelas dos ônibus, que ficaram bastante danificados. 

— Eu estava caminhando e ouvi um barulho muito forte. Depois foi aquela gritaria e várias pessoas deixando os ônibus — disse o comerciante Ricardo Silveira, que passava pelo local no momento do acidente.

O trânsito está bloqueado no corredor de ônibus. Equipes da Empresa Pública de Transportes e Circulação(EPTC) tiveram que fazer a limpeza do asfalto por causa dos restos de vidro que ficaram espalhados. Motoristas que passam pela região enfrentam congestionamento e a perícia será realizada no local.