Cultura

Mangueira escolhe composição de filho de alagoano como samba-enredo de 2017

17/10/16 - 10h54

O compositor Lequinho da Mangueira, filho do alagoano José Joaquim dos Santos, de São Miguel dos Campos, voltou a vencer a disputa de sambas-enredo, numa das escolas de sambas mais tradicionais do Rio e atual campeã do estado, a Estação Primeira de Mangueira.

A festa para a escolha do hino oficial da verde-rosa, “Só com ajuda do Santo”, ocorreu na quadra da Mangueira, nesse sábado (15). A composição em parceria com Júnior Fionda, Flavinho Horta, Gabriel Martins e Igor Leal incendiou a quadra com a “energia de todos os santos” e foi consagrada samba-enredo da agremiação.

“Estou muito feliz pelo meu samba ter sido o escolhido. Cada ano é diferente. Em 2015, tínhamos um samba maravilhoso e a escola optou por outro. Este ano nos empenhamos mais, não nos desanimamos e fizemos um samba à altura da nossa escola querida. Temos certeza que com esse samba a Mangueira vai brigar pelo bicampeonato", declarou Lequinho.

Ele já venceu nove vezes junto à Mangueira, inclusive com um grande clássico da escola, o samba “Brasil com z é pra cabra da peste, Brasil com s é nação do Nordeste”, que deu o título à verde rosa em 2002.