Economia

Hotel inaugurado em Maceió deve gerar 330 empregos diretos e indiretos

19/09/17 - 12h30
Agência Alagoas

A inauguração do Hotel Porto Jatiúca, durante cerimônia na manhã desta terça-feira (19), na Avenida Júlio Marques Luz, na Jatiúca, em Maceió, trouxe como benefício para Alagoas a geração de cerca de 330 empregos, entre os diretos, que são contratações pelo próprio empreendimento, e indiretos, a partir dos serviços prestados ao hotel e aos hóspedes.

De acordo com o governador Renan Filho, o lançamento do empreendimento, associado a obras de mobilidade urbana, devem movimentar ainda mais o turismo em Alagoas.

“A CVC espera trazer 260 mil pessoas durante esta alta estação. Isso somado a obras de mobilidade, como o viaduto da PRF, a Alça da Flamenguinha, o Viaduto de Cruz das Almas, Aeroporto de Maragogi, entre outras obras, deve aumentar ainda mais o potencial turístico do Estado. Para se ter uma noção, Porto Seguro, que é uma cidade de interior, recebia mais turista que todas as capitais do Nordeste, mas não mais que Maceió”, disse.

Segundo Renan Filho, Alagoas é o único estado do Brasil que tem inaugurado hotéis durante o período de crise econômica. “Essa infomação me foi passada por uma operadora turística, e esse potencial vai aumentar ainda mais, levando em conta que ainda há 20 hotéis em construção no Estado”, pontuou.

O governador destacou o Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesim), um redutor de ICMS para novos empreendimentos, como um importante incentivo. Ele diminui, por exemplo, os custos de produtos utilizados em construções de hotéis.

“Isso facilita a implantação de novas empresas no Estado. Há ainda um estudo da ampliação do Prodesim para novos empreendimentos e para empreendimentos já existentes, como um hotel que tenha 100 leitos e queira ampliar para 150”, concluiu.

Assista à entrevista transmitida ao vivo:

Hotel Porto Jatiúca

O empreendimento, orçado em R$ 25 milhões, conta com 168 leitos e é mais um da rede Porto Hotéis, que já possuiu outros dois equipamentos no Estado, o Porto da Praia e Porto Maceió, ambos na Capital.