Educação

Durante matrícula, aprovados na Uncisal "descobrem" anulação de resultado; vídeo

22/01/18 - 11h41
TV Pajuçara / Nathalia Lopes

Candidatos aprovados no vestibular da Uncisal, conforme o primeiro resultado divulgado pela instituição, compareceram nesta segunda (22) pela manhã aos locais de matrícula, mas foram surpreendidos pela anulação da primeira lista de aprovados.

Alguns estudantes chegaram a fazer a matrícula, mas agora aguardam o novo resultado para saber se realmente estão matriculados. Aprovados nos cursos de medicina, enfermagem, tecnologia de alimentos e outras graduações oferecidas pela Uncisal lidam com a frustração, após terem comemorado a aprovação.

Rodolfo, Ariadne e Ari, que foram classificados, saíram da universidade com o comprovante de matrícula, mas não só vão saber se farão o curso na tarde de hoje, quando o novo resultado deve ser divulgado.

Ana Luíza saiu de União dos Palmares para fazer a matrícula nesta segunda:

O resultado do vestibular da Uncisal, divulgado na última sexta-feira (19), foi anulado na manhã após ficar constatado um erro nos cálculos de resultado do pleito. As matrículas também foram suspensas.

Confira nota da instituição:

"A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS (UNCISAL) foi informada na manhã desta segunda-feira pelo Instituto AOCP, responsável pela realização do vestibular 2018 da instituição, que o resultado do Processo Seletivo Vestibular UNCISAL 2018, divulgado na última sexta-feira (19) está NULO.

Segundo o Instituto AOCP, a nulidade é decorrente de problemas técnicos no sistema de cálculo de resultado e que eles estão trabalhando para que a divulgação do resultado retificado ocorra o mais breve possível.

Assim, a UNCISAL informa que estão suspensas as matrículas que ocorreriam no período de 22 a 25 de janeiro, até que o Instituto AOCP informe o resultado retificado.

Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os candidatos e familiares pelos transtornos ocorridos neste processo. Estamos empenhados para que tudo seja resolvido o mais rápido possível".