Educação

Prouni abre hoje as inscrições para 77 mil bolsas em universidades privadas

31/07/17 - 09h59
Reprodução

O Programa Universidade para todos (Prouni) abriu as inscrições para o processo seletivo das vagas restantes, nesta segunda-feira (31). Segundo o Ministério da Educação (MEC), são 77 mil vagas disponíveis.

As inscrições são feitas através do site: http://siteprouni.mec.gov.br/; e vão até o dia 25 de agosto, para os candidatos que não estiverem matriculados em uma instituição de ensino superior; e até o dia 30 para os que já estão matriculados em universidades privadas.

Quem pode se inscrever?

Podem participar aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, e obtido uma pontuação na média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Professores de escolas públicas, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

Não poderão participar os que não foram aprovados no processo seletivo regular do Prouni no segundo semestre de 2017; e os que não tenham sido aprovados no processo de Bolsa Remanescente do Prouni no segundo semestre de 2017.