Esporte

Ex-TUF Brasil e campeão do LFA, Leandro Higo assina com o Bellator

23/02/17 - 22h48
Reprodução

O brasileiro Leandro Higo é o novo reforço do Bellator para o peso galo. A informação é do site MMA Fighting. O campeão do Legacy Fighting Alliance (LFA), a junção de dois dos maiores eventos regionais norte-americanos (RFA e Legacy), assinou um contrato exclusivo com a segunda maior promoção do mundo e deve estrear logo. Em breve, pode desafiar o vencedor de Dudu Dantas e Darrion Caldwell, que disputam o título dos galos, atualmente em posse de Dantas. Além de dono do cinturão até 61 kg do LFA, Higo é conhecido por sua passagem pelo TUF Brasil 4, o último reality show do UFC gravado só com atletas brasileiros.

No programa, Higo entrou na casa graças a uma vitória sobre Maycon Silvan por katagatame no primeiro assalto. Ele acabou sendo escolhido pelo time de Anderson Silva, que depois passou a ser comandado pelos irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro. Porém, Higo teve vida curta na competição e perdeu na primeira rodada para Bruno Korea, sendo finalizado com um mata-leão. Ele teve a chance de voltar a lutar, mas não conseguiu devido a uma lesão.

Fora do TUF, o atleta da Pitbull Brothers (que treina com Patricio e Patricy Pitbull e Bethe Correia) refez sua carreira nos Estados Unidos, tornando-se campeão do RFA. Quando a promoção se juntou ao Legacy, Higo venceu o cinturão do LFA com uma vitória por decisão sobre Steven Peterson, que era o dono do título dos galos do Legacy. Com 17 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel profissional, o brasileiro vem de oito vitórias seguidas e não perde desde 2012.