Futebol Internacional

Venda de André ao Sporting não deve render nenhum lucro ao Corinthians

O time português apenas perdoou a dívida de 2 milhões de euros que o Timão tinha pela compra de Elias

25/08/16 - 13h55
Reprodução Futebol Interior

Ao contrário do esperado, o contrato de três anos assinado pelo atacante André com o Sporting, de Portugal, não vai render lucro para oCorinthians no momento. O time português apenas perdoou a dívida de 2 milhões de euros que o Timão tinha pela compra de Elias para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.

O único dinheiro que saíra do bolso do Sporting será 1 milhão de euros que serão enviados ao time alvinegro. De qualquer maneira, ficou definido pelo contrato, que o valor será utilizado para quitar a dívida por Elias com o próprio Sporting. A transação será feita por conta de questões contábeis.

Dessa maneira, não vai restar nada do no caixa alvinegro em relação à venda. O Corinthians só poderá lucrar com o jogador caso ele seja negociado futuramente, já que seguirá com 30% dos direitos econômicos do jogador.

O jogador era o único centroavante de ofício do elenco e vinha sendo utilizado com relativa frequência pelo técnico Cristovão Borges,se revezando entre o banco e o time titular. No Corinthians, ele recebia R$ 350 mil por mês. Agora, o time passa a ter uma economia de R$ 1,4 milhões até o fim da temporada.

Pelo Corinthians, André disputou 29 jogos e marcou seis gols. Agora, o técnico Cristóvão Borges fica com poucas opções ofensivas já que Luciano está perto de acertar sua saída para o Leganés, da Espanha. Para suprir as baixas, Gustavo, do Criciúma, foi contratado.