Futebol Nacional

Encostado no Flamengo, Emerson Sheik é alvo do Internacional

O jogador perdeu espaço no Mengão após lesões e com a chegada de Diego e Leandro Damião

30/08/16 - 15h33
Reprodução Futebol Interior

Entre lesões e desempenho abaixo do esperado, Emerson Sheik não tem conseguido se firmar como titular do Flamengo em sua atual passagem pelo Rubro-Negro. O jogador, no entanto, interessa a outro grande clube do futebol brasileiro: o Internacional.

Sonho antigo do Colorado, Emerson já foi procurado pelo clube gaúcho em 2010, quando jogava no Al Aind dos Emirados Árabes, mas acabou acertando com o Fluminense.

Prestes a completar 38 anos, Sheik já não vinha sendo muito aproveitado no Flamengo pelo técnico Zé Ricardo e nem mesmo por Muricy Ramalho, seu antecessor. Recentemente, com a chegada de mais atletas renomados para o setor ofensivo, como Diego e Leandro Damião, as chances de Emerson ficaram ainda menores.

Mesmo assim, o jogador foi relacionado para o confronto de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana contra o Figueirense, no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos. No jogo de ida, o Figueira venceu por 4 a 2 no Orlando Scarpelli.

No Internacional, Emerson poderia ter mais espaço já que o time vive uma fase muito ruim com apenas 24 pontos. Após 13 jogos sem vencer no Brasileirão, a equipe comandada por Celso Roth entrou na zona do rebaixamento no último domingo após empate por 1 a 1 com o Sport na Arena Pernambuco.