Futebol Nacional

Série B: Luverdense vence o Bragantino e dá adeus a "jejum" de oito rodadas

28/08/16 - 08h47
Reprodução/FI

O Luverdense encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B ao golear o Bragantino, por 4 a 0, nesta noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 21.ª rodada. Depois de oito rodadas o time do Mato Grosso comemorou uma vitória e também respirou na tabela, onde ocupa a 11.ª colocação, com 28 pontos. O Bragantino continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar, com 21 pontos.

Pressão e gol

O Luverdense planejou fazer uma forte pressão nos primeiros minutos para conseguir seu gol. Deu certo. Após escanteio, a defesa do Bragantino não aliviou no alto e a bola sobrou para o chute violento do zagueiro Luiz Otávio, aos oito minutos. A bola entrou no ângulo do goleiro Pablo, que substituiu a Felipe.

Depois disso, o Bragantino só teve uma chance num lance confuso dentro da área. Após falta levantada por Bruno Pacheco, quase a defesa mandou a bola contras redes. Um grande susto. O estreante Pablo ainda fez duas boas defesas, evitando o pior para o time paulista.

Aos 14 minutos num chute de Jean Patrick, que desviou na defesa e ganhou efeito. Depois aos 23 minutos, num chute por baixo de Jean Patrick, mas o goleiro caiu no canto esquerdo e mandou para escanteio.

Um a mais

Se o Bragantino não mostrou força ofensiva, pelo menos contou com a ajuda do adversário. Aos 33 minutos o lateral-esquerdo Paulinho recebeu o cartão amarelo por retardar a cobrança de um arremesso com as mãos. Três minutos depois ele fez falta violenta sobre Alemão e recebeu o segundo amarelo, deixando seu time com 10 jogadores.

Na volta do intervalo, novidades dos dois lados. O técnico Marcelo Veiga, do time paulista, colocou dois atacantes – Léo Jaime e Tininho – nos lugares do meia Felipe Nunes e do zagueiro Ednei. O técnico do time do Mato Grosso, Júnior Rocha, também fez duas alterações, tirando Raphael Macena e Tozin, ambos apagados, para as entradas de Rafael Silva e Douglas Baggio.

Gols rápidos

O visitante até que tentou ir ao ataque, mas sofreu dois gols rápidos. Aos sete minutos Raul Prata pegou a bola do lado direito e cruzou em direção à pequena área. O rápido Hugo se antecipou à marcação de Rodrigo Sam e desviou de carrinho para as redes. Na comemoração ele recebeu o cartão amarelo, por ter ido comemorar no alambrado.

Três minutos depois, um lance esquisito resultou em outro gol, de novo, de Hugo. O volante André Rocha tentou recuar para o goleiro Pablo que arriscou o chute de esquerda de primeira. Mas deu azar, porque a bola quicou e saiu da trajetória, sobrando após a furada para Hugo empurrá-la para as redes.

Estes gols desanimaram o Bragantino, que não pode tirar proveito da vantagem de ter um jogador a mais. Quem teve mais chances de gol foi o Luverdense, que sem pressão, jogou fácil e muito bem.

Aos 26 minutos ampliou o placar com Hugo, cobrando pênalti, em lance que ele chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Rodrigo Sam. Agora ele tem sete gols, sendo artilheiro do time.

Jogos na terça-feira

Na próxima terça-feira à noite, pela 22.ª rodada, o Luverdense vai enfrentar o Avaí, em Florianópolis (SC), a partir das 19h15. A grande baixa vai ser justamente a estrela Hugo, suspenso com três cartões amarelos. Além de Paulinho, que foi expulso.

O Bragantino vai receber o Brasil, surpresa da competição, em quinto lugar, no estádio Nabizão, a partir das 21h30. Não vai ter Bruno Pacheco e Rodrigo Sam, com três cartões amarelos, e que vão cumprir suspensão automática.