Futebol

Após relação turbulenta, CSA troca de fornecedora de material esportivo

20/03/17 - 12h13
Ascom CSA

A Umbro não é mais fornecedora de material esportivo do CSA. O Centro Sportivo Alagoano comunicou na noite do último domingo (19) o rompimento com a empresa e anunciou que a Numer será a nova parceira do clube para o restante da temporada. Os novos uniformes serão apresentados no próximo sábado (25), véspera do clássico com o CRB, pela última rodada do Campeonato Alagoano. 

Depois um breve texto enaltecendo a relação com o torcedor azulino, o CSA informou a novidade.  

"Com isso, gostaríamos de agradecer imensamente o serviço prestado pela marca Umbro por esse tempo junto ao clube. Mas, precisamos continuar nossa caminhada em busca do melhor para todos nós e lutarmos pelos nossos objetivos, vestindo o nosso novo#MantoSagrado, uma nova armadura. Vamos receber com o maior prazer uma das maiores fornecedoras de material esportivo do Brasil e que lutará conosco daqui pra frente", postou o clube.  

Presente entre os times de futebol, a Numer atualmente fornece o material para clubes como Atlético-GO, Sampaio Corrêa, ASA, Botafogo-PB, Botafogo-SP e Confiança.

Relação turbulenta

O namoro entre CSA e Umbro durou pouco mais de três meses e foi marcada por confusão e insatisfação pelo lado marujo. A apresentação dos uniformes no dia 8 de dezembro teve rejeição imediata nas redes sociais. Torcedores reclamaram do design e da qualidade da camisa, questionaram o motivo de não ter sido apresentado o conjunto completo (camisa, short, camisa comissão técnica, viagem, concentração, entre outros). Autor do desenho das camisas, o designer Tom Carvalho, torcedor azulino, desabafou nas redes sociais, mostrou o projeto original e afirmou que "não houve uma fidelização ao trabalho que foi sugerido". 

A diretoria azulina se reuniu com representantes da Umbro em algumas ocasiões, mas as conversas, na prática, não mostraram evolução. Membros da comissão técnica utilizaram por diversas vezes a camisa de jogo alviceleste. Em partidas oficiais, os jogadores atuaram com a camisa da Umbro e o short da antiga fornecedora. 

Em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 no dia 18 de janeiro, o presidente Rafael Tenório avisou que ia buscar outras alternativas caso a situação não fosse resolvida. 

"Como foram várias coisas, camisa de treino GG, não temos atletas com esse nível (risos). Houve muitas coisas que não dão pra ser aproveitadas, material de viagem, comissão técnica, enfim. Dentro do consenso, estabelecemos um prazo porque essas coisas são para ontem. Não pode ser médio e nem longo prazo. Temos que dar satisfação para a torcida. Se esse prazo não for cumprido, vamos buscar outras alternativas", afirmou na época. 

Ônibus novo

Outro "presente" para a torcida maruja será a apresentação simbólica de um ônibus customizado com as cores e o escudo do CSA. Fotos do veículo foram vazadas recentemente e a diretoria tentou despistar, mas o ônibus é do clube e obviamente será utilizado para o transporte do elenco e da comissão técnica para jogos, treinos e viagens. 

(Reprodução / Redes Sociais)