Futebol

ASA perde para o Cuiabá-MT por 2 x 0 e fica sob risco no G4 da Série C

Alvinegro é derrotado pelo Dourado e pode deixar a zona de classificação até o fim da rodada

28/08/16 - 19h23
Ascom ASA

O ASA entrou em campo na tarde deste domingo, 28, às 16h, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá-MT, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi muito satisfatório para a equipe alagoana, que viu o Dourado aplicar dois gols e sair com o triunfo por 2 x 0.

Com o placar, o Fantasma caiu uma posição na tabela, até o momento, e figura no 4º lugar do Grupo A, com 23 pontos. A equipe mato-grossense chegou aos 17 pontos conquistados e subiu para a 7ª posição. Com o duelo ABC x Remo, que será realizado nesta segunda-feira, 29, o alvinegro torcerá para que a equipe potiguar não vença para permanecer no G4.

O jogo

A partida começou bastante pegada no meio-campo, com poucos espaços dos dois lados do gramado Assim, a principal alternativa utilizada pelas equipes era a bola alçada na área. Quem aproveitou melhor o artifício foi o ASA. Aos quatro minutos, Diogo cruzou e o artihleiro Reinaldo Alagoano se antecipou para quase abrir o placar.

O time de Arapiraca dominou as ações do jogo durante a primeira metade da etapa inicial, mas depois do lance de perigo de Reinaldo, pouco conseguiu criar no campo de defesa adversário. Em meio a cruzamentos e chutes de fora da área, a equipe não mostrou muita criatividade para se desvencilhar da marcação.

Aos poucos, o Dourado acordou e passou a ficar mais com a bola. Priorizou a troca de passes e arriscou algumas jogadas de velocidade, mas também se mostrou pouco eficiente. O bom momento durou pouco e logo o ASA voltou a dominar a partida. De qualquer maneira, não conseguiu se organizar ofensivamente e faltou emoção por longos minutos.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo renovado e apertou o Fantasma desde os primeiros segundos até conseguir abrir o placar. Aos três minutos, missão cumprida. Nata cobrou escanteio e Joílson mandou para o fundo do gol. O ASA sentiu o golpe e logo sofreu o segundo. Aos dez, Samuel aproveitou cruzamento para ampliar.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo às 16 horas do próximo domingo, para disputar a 16 rodada da terceira divisão nacional. O Cuiabá vai à Arena das Dunas encarar o América-RN, enquanto o ASA recebe o Fortaleza, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.