Futebol

CSA x Fortaleza: Azulão busca inédito título brasileiro no Rei Pelé

21/10/17 - 08h30
FCO Fontenele/O Povo

O Centro Sportivo Alagoano procura escrever uma nova página em sua história centenária, na noite deste sábado (21), no Estádio Rei Pelé. Às 18h (horário local), o Azulão entra em campo para buscar o inédito título de campeão nacional. Dono da melhor campanha da Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe alagoana enfrenta o Fortaleza, pelo segundo jogo da decisão. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 acompanham o confronto.

Após vencer pelo placar de 2 a 1, no Castelão, o CSA conquistou uma boa vantagem para o duelo decisivo. O clube do Mutange pode até perder por 1 a 0 que levanta o troféu da Terceirona. A expectativa é de casa cheia no Trapichão.

Já o Leão do Pici não terá tarefa fácil. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou fazer placares de 3 a 2, 4 a 3, em diante. Caso o Fortaleza triunfe por 2 a 1, o campeão da Série C será conhecido na disputa por pênaltis.

CSA

O Azulão deve ir com força máxima para cima do Leão. Os laterais Celsinho e Raul Diogo, que cumpriram suspensão no primeiro duelo, retornam ao time titular. Recuperado de uma entorse no joelho, o zagueiro Jorge Fellipe treinou normalmente durante a semana e fica à disposição do técnico Flávio Araújo.

Desta forma, o time marujo deve ser escalado com: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul Diogo; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio e Daniel Costa; Edinho e Michel Douglas.

Fortaleza

O técnico Antônio Carlos Zago perdeu o atacante Jô para a decisão. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Ronny na formação inicial. Já Paulo Sérgio sentiu uma dor no joelho no treinamento da última sexta e virou dúvida para a partida. O atacante Lúcio Flávio, recuperado de lesão, pode ser opção. O meia Éverton, por sua vez, segue fora.

O Tricolor deve ir a campo da seguinte forma: Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger (Adalberto) e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Leandro Lima e Ronny; Hiago e Leandro Cearense (Lúcio Flávio).

Arbitragem

O árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF), Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), apita a decisão entre Azulão e Leão nesta noite. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP). Já Adriano de Assis Miranda (CBF-SP) ficará como quarto árbitro.