Futebol

Mazola planeja mudanças no CRB para 2018: "Grande reformulação"

21/11/17 - 16h06
Pei Fon / Portal TNH1

Confirmado no CRB para 2018, o técnico Mazola Jr. analisou a permanência do Galo na Série B do Campeonato Brasileiro e adiantou que pretende fazer uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada do Regatas. 

"A minha opinião, forma de pensar, acho que mesmo tendo um grupo bom, como teve esse ano, as coisas não encaixaram. Então não pode persistir no erro. Acho que o CRB precisa fazer uma grande reformulação no plantel de jogadores e em termos de estrutura. Tecnologia no CT, termos de medicina, saúde, com laboratório de fisiologia, condição de trabalho em termos científicos mais adiantada. Porque está todo mundo muito adiantado nesse aspecto. Temos que partir daí. Com certeza uma reformulação. Não tanto rejuvenescer, não é isso, essa situação aí você perde experiência, e essa competição pede experiência. Mas em termos de saúde. Temos que ter um plantel com muito mais saúde do que temos. Temos um grupo com muitos anos de casa, uma média de idade elevada. E principalmente saúde. Esse é o lema dos clubes, haja vista os que subiram e os que brigaram lá em cima". 

A campanha turbulenta do Alvirrubro principalmente no segundo turno da Série B resultou em muitas críticas da torcida. O Galo se despede da competição contra o América-MG neste sábado e depois inicia o período de férias dos jogadores e negociações na montagem do novo plantel. 

"Digo trabalho porque contratar hoje é um dos principais trabalhos. Fazer um planejamento certo, correto é o começo de tudo para o sucesso do ano que vem. Vamos trabalhar sim. Os jogadores têm o direito ao mês de férias. Eu também não vou ficar em Maceió, tenho um problema particular sério com minha mãe, que está muito doente. Vou procurar dar assistência para ela. E no dia 5 já estou em Teresópolis-RJ, na CBF, vou fazer o curso pró da CBF, que é o top, mundial dos treinadores. Vou estar no meio dos "bam bam bam" do Brasil. Até para trazer informações, situações para o CRB. Vou ficar lá do dia 5 ao dia 15. Enquanto isso no período da noite, da madrugada, vamos trabalhar para achar o que de melhor pudermos trazer para o CRB", comentou.