Futebol

Na liderança, Potiguar cobra CSA com "pés no chão" para a sequência da Série C

25/05/17 - 17h20
Alisson Frazão / Oitcho / Ascom CSA

O momento do CSA é de calmaria. Após o bom começo na Série C do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e a liderança do Grupo A, o elenco marujo vai deixando a desconfiança de lado. O atacante Thiago Potiguar, contudo, prefere deixar a euforia para os torcedores e cobra pés no chão do elenco para a sequência da competição.

“Eu passei por essa fase no América-RN. Ganhamos as duas primeiras e não soubemos lidar com essas vitórias. A gente tem que acordar porque ainda faltam muitos jogos pela frente, sei como é difícil a Série C e o que falo para os meus companheiros é que temos que somar fora e fazer o nosso papel dentro de casa”, afirmou.

Após o processo de remontagem do grupo e a chegada do técnico Ney da Matta, mudanças eram esperadas na equipe principal, porém, a estratégia do comandante marujo foi manter praticamente a mesma base que terminou o Campeonato Alagoano e ir encaixando os reforços aos poucos. Potiguar aponta que a concentração dos jogadores tem feito a diferença.

Pensando no próximo compromisso diante do Botafogo-PB, no domingo, 28, no estádio Almeidão, o atacante afirma que o objetivo é voltar para Maceió com mais pontos.

“O importante é somar. Pontuar fora de casa é um bom resultado. Contra o Sampaio fomos com esse objetivo. Espero que a gente possa continuar focado e mantermos o bom momento que estamos vivendo. Temos que ter tranquilidade porque a gente sabe que a Série C é muito difícil”, concluiu.

Regularizado

O volante Michel Schmöller está regularizado e pode ser novidade do Azulão diante do Botafogo-PB. Os zagueiros Ramon e Rodrigo Lobão e o atacante Lessinho ainda aguardam a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).