Futebol

Ney divulga relacionados e confirma CSA para "decisão" com o Remo

11/08/17 - 16h52
Pei Fon / Portal TNH1

O CSA finalizou na manhã desta sexta-feira (11) os trabalhos para a decisão com o Remo, no sábado (12), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O técnico Ney da Matta concedeu entrevista coletiva no CT do Mutange, confirmou a equipe que vai a campo, evitou comentar sobre a crise financeira do adversário e afirmou que a motivação tem que existir do lado marujo. 

"Motivação a mais do jeito que nós estamos, acho que não existe. Temos que estar mais motivados que o Remo. Somos o líder do campeonato, não podemos acomodar. Tem 10 jogos que não perdemos, temos a defesa menos vazada, o terceiro melhor ataque. Temos que estar motivados num clube que paga certinho, que tem uma torcida apaixonada. A motivação tem que existir do nosso lado também. Não podemos pegar essas coisas do Remo, trazer aqui para dentro e achar que os caras vão vir motivados por isso. Estamos motivados e tenho certeza que Deus vai continuar abençoando a gente", discursou Ney da Matta. 

Até então dúvidas para a partida, o meia Marcos Antônio e o atacante Gustavinho ficaram de fora da relação. O primeiro se recupera de um corte na perna, enquanto o segundo trata uma pancada no tornozelo. O Azulão está confirmado com Mota; Dick, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Rosinei, Boquita, Edinho e Daniel Costa; Michel. 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Líder do Grupo A, o CSA tem 24 pontos e abriu sete de vantagem para o Salgueiro, quinto colocado. Adversário deste fim de semana, o Leão é o quarto, com 18 pontos. Essa será a penúltima partida do Azulão em casa na fase de grupos da Série C. O Azulão encara o Leão do Norte em jogo válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanham a partida.

Veja a lista com os 23 jogadores relacionados. 

Goleiros: Mota, Cajuru;
Laterais: Celsinho, Dick, Raul Diogo e Rafinha;
Zagueiros: Thales, Jorge Fellipe, Rodrigo Lobão;
Volantes: Dawhan, Rosinei, Boquita, Michel Schmöller;
Meias: Didira, Edinho, Daniel Costa, Caíque, Francisco Alex;
Atacantes: Daniel Angulo, Michel, Maxuell, Jonathan e Vanger.

Confira outros trechos da entrevista com o técnico Ney da Matta. 

Rosinei

"Não só nesse encaixe, mas acho que houve também no jogo contra o Moto. Jogador que atuou bem. Principalmente porque nós temos as ausências do Marcos Antônio e Gustavinho, que não vão para o jogo. No próprio esquema do adversário, que joga com um losango no meio, ele dá essa oportunidade de poder usar o Rosinei por dentro. Tomara que ele consiga repetir diante do Remo, o jogo que fez contra o Moto".

Escalação

"Voltam Dawhan e Michel. A gente espera que esses jogadores centralizem um pouco mais o Dawhan e dêem liberdade para o Rosinei, e o Boquita se aproximar mais do Daniel". 

Torcida

"O torcedor tem que ter o comportamento que teve até agora. De ajudar, de apoiar, como tem apoiado. Dá uma força muito grande para nós. Sabemos disso. Todo adversário que vem aqui fala dessa grandeza e dessa paixão que o torcedor tem. E ele precisa continuar com essa paciência para poder nos ajudar".

"A conta que você faz quando entra numa competição é vencer em casa. Você tem que vencer em casa. Essas vitórias em casa são o que encaminham essa classificação. Mais uma vez o torcedor precisa ter paciência, porque a gente sabe da dificuldade que vai ser". 

Postura do time

"Temos que ter tranquilidade e equilíbrio, saber que tem um adversário do outro lado, não vamos vencer de qualquer jeito. O mais legal de tudo isso é que vejo que os jogadores entenderam o trabalho nosso, entenderam o que o futebol pede. Acho que tem que levar essa alegria que eles estão aqui para dentro do campo, para poder buscar as vitórias". 

Pré-Nordestão

"Primeiro precisamos pensar no jogo com o Remo. Não pensamos ainda em liberar alguém para descansar ainda não. Precisamos buscar essa vitória que é importante para nós. A competição a ser alcançada é a Série C. Queremos muito classificar também na outra, é bom para o clube, financeiramente, calendário... Mas o foco nosso é o Remo amanhã. Adversário muito difícil que precisa buscar a vitória para poder continuar buscando a classificação deles. O que acontecer amanhã, vamos definir o que vamos fazer para frente".