Futebol

Ronaldo Mendes, ex-CSA e CRB, comemora primeiro gol nos Emirados Árabes

22/10/16 - 11h48
Reprodução

Depois de conquistar o título do Campeonato Paulista pelo Santos, o meia Ronaldo Mendes (ex-CSA e CRB) comemora o bom momento com a camisa do Al Wasl, dos Emirados Árabes. Nesta sexta-feira (21), o brasileiro fez o seu primeiro gol pela nova equipe na vitória sobre o Al Wahda por 2 a 1, pela liga local.

- Feliz demais com esse primeiro gol, me dá ainda mais confiança para desempenhar meu futebol. Vinha atuando bem nos outros jogos, dando assistências, mas faltava esse primeiro gol (risos). Agora é seguir trabalhando para que outros possam sair e eu continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível - disse Ronaldo, que ainda deu uma assistência no confronto.

No primeiro semestre de 2016, o meia foi fundamental na conquista do Estadual pelo Santos. No primeiro jogo diante do Audax, Ronaldo fez o gol o gol que garantiu o empate fora de casa. Já pelo Al Wasl, são sete jogos (seis como titular), um gol e duas assistências.

- É um começo de uma nova etapa da minha carreira. Um país diferente, uma cultura diferente. Então procuro aprender a cada dia, ter atenção a cada detalhe para aprender e me adaptar o mais rápido possível. Fui muito bem recebido por todos no clube e isso facilita na adaptação - completou o jogador.
Com Ronaldo Mendes, o Al Wasl voltará a campo no próximo dia 27 diante do Al Sharjah, em casa. Pela Liga dos Emirados, a equipe do brasileiro está na vice-liderança com nove pontos após quatro rodadas.

Passagem em Alagoas

Ronaldo Mendes ganhou destaque em Maceió na campanha do CSA na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2012. Aos 20 anos, o meia era a principal peça do time de Lorival Santos na competição nacional, mas o Azulão terminou sendo eliminado pelo Campinense na ocasião. 

Logo em seguida, Ronaldo foi contratado pelo rival CRB para tentar ajudar a livrar o Galo do rebaixamento da Série B daquela temporada, mas não conseguiu evitar.