Futebol

Veja como vai funcionar o novo sistema de ingressos online do CSA

17/01/18 - 17h12
Paulo Victor Malta / Portal TNH1

A venda de ingressos para jogos do CSA na temporada 2018 conta com uma novidade: a comercialização pela internet. O superintendente administrativo do Azulão, Hugo Leahy, compareceu ao Pajuçara Futebol Clube nesta quarta-feira (17) e explicou como vai funcionar a entrada do torcedor que comprou o bilhete pela web. 

"O torcedor azulino vai conseguir ver um sistema inovador, utilizado nas Olimpíadas e na Copa do Mundo. A Guichê Web em parceria com o CSA vem trazendo esses ingressos. É bem simples. Seu ingresso vai passar por uma catraca eletrônica, onde vai ler o infravermelho e liberar a entrada".

O clube instalou no Trapichão as novas catracas que farão a leitura dos ingressos pela internet. O dirigente informou que a entrada do sócio-torcedor não vai sofrer mudanças e segue como o formato do ano passado. 

"Hoje estamos terminando o cabeamento. O Estádio Rei Pelé precisa de algumas manutenções, então estamos passando um cabo novo, fazendo todo um novo sistema. É um sistema totalmente online. Queremos cumprir a legislação e até o final do jogo anunciar o borderô".

"A catraca é moderna, lê QR Code (espécie de código de barras), aqueles bilhetes de avião. É um sistema realmente inovador. No início podemos ter alguma dificuldade, mas estamos querendo que o torcedor tenha esse acesso ao estádio. O principal é que, depois de passar o ingresso, [torcedor] não consegue passar o mesmo ingresso de novo. Se for falso, não lê, porque o número vai para o banco de dados dessa catraca. Todo o sistema é online. Se tiver oscilação, temos o sistema offline, que opera como se fosse um gerador enquanto volta o sistema online", concluiu. 

O Azulão estreia o novo sistema de vendas pela web no jogo contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (18), às 19h (horário de Alagoas), no Trapichão. A partida é válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.