Futebol

Yuri cita tranquilidade para CRB melhorar no ataque: "Participar mais"

11/04/17 - 17h56
Pei Fon / Portal TNH1

Um dos titulares no CRB de Léo Condé, o volante Yuri falou sobre o momento que vive a equipe na reta final do hexagonal do Campeonato Alagoano. Ciente da cobrança dos torcedores regatianos, o jogador reconheceu que o o time precisa evoluir ofensivamente. 

"Sabemos que precisamos melhorar um pouquinho esse nosso aspecto ofensivo. Acho que precisamos ter um pouco mais de tranquilidade no último terço do campo. E não me refiro só aos atacantes, nem aos meias, mas todo mundo ter um pouquinho mais de tranquilidade e procurar participar um pouquinho mais da ação ofensiva", comentou. 

Contra o ASA, nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, o volante espera contar com o apoio da torcida para alcançar a classificação antecipada. 

"A presença do nosso torcedor empurra a gente. É um torcedor que participa muito do jogo, não é um espectador. É um torcedor que vai para ajudar, empurrar. Ajuda, incentiva, comemora. Com a torcida do nosso lado, com certeza o rendimento é maior e melhor". 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O Galo tem sete pontos e ocupa a segunda posição do hexagonal, atrás apenas do ASA, que também tem sete, mas é o líder por ter a melhor campanha da primeira fase. 

Veja outros trechos da entrevista com o volante Yuri. 

Críticas

"Temos que ter tranquilidade para trabalhar. Jogador de futebol tem que ter o emocional bem tranquilo, não adianta se abater com as críticas e nem ficar eufórico com os elogios. Já passamos por críticas e elogios. Temos que ter calma. Sabemos que o torcedor está um pouco chateado por causa das eliminações. Estamos focados no campeonato alagoano para buscar o tricampeonato e voltar a viver um bom momento com a torcida e o nosso grupo".

"O grupo é muito bom, muito forte. A partir dessa quarta-feira, vamos buscar as vitórias, trazer o torcedor para o nosso lado e buscar o tricampeonato, que o nosso foco é total nesse último mês. Faltam praticamente seis jogos para acabar o Alagoano e nosso foco é total no título e começar bem a Série B com a torcida ao nosso lado".

Campeonato Alagoano

"As pessoas valorizam demais Campeonato Paulista, Carioca, talvez o Gaúcho. Já disputei o Pernambucano, Paraense, Mineiro... Todos os campeonatos são difíceis. Para você ser campeão não é assim "Ah, o Campeonato Alagoano é fraco, vamos ser campeões", não. Tem que ter um trabalho, qualidade, jogadores bons. Porque não adianta. Ano passado disputei o Paraense pelo Remo, é um campeonato difícil também. Ninguém sabe, um campeonato escondido, mas tem bons jogadores".

"Todo mundo quer jogar bem contra time grande, quer dar a vida contra time grande. Tem que estar sempre bem, sempre treinando bem. A responsabilidade de vestir a camisa do CRB é muito grande. O Campeonato Alagoano tem algumas peculiaridades, tem times bons no interior. É um estado pequeno Alagoas. Todo mundo se conhece, sabe contra quem está jogando. Os campos também às vezes dificultam um pouco. Mas acho que estamos fazendo um bom papel no Campeonato. Somos líder [o ASA é o líder], vamos buscar o tricampeonato". 

Torcida única

"Já tive essa experiência. Acho que não é válida. Acho que o futebol tem que ter as duas torcidas. As duas torcidas se comportando bem, não tem porquê não ter as duas torcidas juntas no Rei Pelé. Mas é uma decisão da justiça".