Futebol

Zé Carlos nega ter ofendido CRB e responde: "Clube é maior que qualquer pessoa"

02/12/16 - 15h20
Reprodução / Galo TV

A forte declaração do presidente do CRB, Marcos Barbosa, na última quinta-feira (1º), repercutiu na torcida regatiana. O dirigente alegou que o atacante Zé Carlos ofendeu o clube em um show, na quarta (30), e afirmou que o jogador não atua mais pelo Regatas. Em entrevista para o PFC, Zé Carlos se defendeu, negou as acusações e contou a própria versão. 

"Eu falei umas coisas para o filho dele, mas jamais maltratei o CRB, o CRB é maior que qualquer pessoa, que qualquer presidente. Acho que foi na hora errada, eu estava no show, encontrei com o filho dele e falei umas coisas. As coisas que achava, que eu pensava. Eu não precisava puxar o saco de ninguém, tinha que entrar em campo e fazer o meu melhor. Não preciso do dinheiro de ninguém. Preciso fazer sempre o meu melhor dentro de campo. Jamais maltratei o CRB. O CRB é maior que qualquer presidente e qualquer jogador", declarou.

Questionado sobre as acusações de ofensas ao clube citadas por Marcos Barbosa, de que Zé Carlos teria dito "não precisar dessa bosta", o artilheiro do Alvirrubro nas duas últimas edições da Série B do Campeonato Brasileiro negou veementemente. 

"Não, não, não, jamais diria isso. Antes de qualquer coisa sou regatiano também. Eu não falei que "não preciso dessa bosta". Eu falei que não preciso de ninguém e nem puxar o saco de ninguém. Eu preciso dentro de campo fazer o meu melhor para poder estar entregue. Não faço média para ninguém. Foi isso que falei. Jamais agredi o moleque. É um moleque que gosto muito, sempre falava comigo no vestiário. Se ele [presidente] está falando, tudo bem, quem estava lá viu".

Zé Carlos também respondeu sobre as declarações do presidente alvirrubro, ligando o episódio com o atacante a um suposto ciúme em relação ao centroavante Neto Baiano, que teve o contrato renovado com o CRB nesta semana. 

"Não tenho ciúme de ninguém. Primeiro que tenho muitos clubes para jogar, graças a Deus. Porque isso foi feito dentro de campo, não fora. Segundo que estou muito tranquilo. Não falo com ninguém sobre minha vida particular, sobre contrato, sobre clube. Eu respeitei o clube até o final do meu contrato. Não existe ciúme nenhum. Era algo que tinha dentro de mim e precisava desabafar".

Confira outros trechos da entrevista com o atacante Zé Carlos. 

Relação com Marcos Barbosa

"Rapaz, eu preciso deixar bem claro aqui: não tenho mágoa dele, nada contra o presidente. Sempre respeitei e sempre vou respeitar, independente de qualquer coisa. Quando as pessoas são mais velhas, a gente tem que respeitar. E eu respeito ele pela história que ele tem, pelo presidente que ele é". 

Conversa com o filho do presidente do CRB

"Tenho muito respeito pelo filho dele. Sempre respeitei. Acho que foi num momento errado, estava num show, não tinha nada que estar falando de negócio de CRB. Aconteceu, peço desculpa se errei com o filho dele. Liguei, tive a humildade de assumir meu erro, não era o momento. Pedi desculpa ao filho dele. Liguei para ele no outro dia, falei, pedi desculpa. Porque um grande homem é aquele que assume o próprio erro". 

Futuro

"Estou tranquilo, apareceram algumas coisas, mas estou tendo calma para definir. Acho que isso é uma coisa que precisa ter calma para depois não ter arrependimento. Estou muito tranquilo sobre minha vida profissional". 

*Com informações do repórter Henrique Pereira.