Geral

ABRH-AL assina contrato de parceria com a Fecomércio

18/08/17 - 12h49
João Arthur Sampaio / TNH1

A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Estado de Alagoas (ABRH–AL) se reuniu na manhã desta sexta-feira (18) com representantes da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio–AL) para assinar um termo de acordo. A parceria permitirá que a ABRH seja instalada na sede da Fecomércio, no bairro do Farol, em Maceió.

“A assinatura desse convênio é para ceder um espaço para que a ABRH-AL continue fazendo o trabalho de gestão de pessoas. Isso vai gerar um crescimento significativo para ambas as partes”, disse o presidente da Fecomércio, Wilton Malta.

Wilton Malta, presidente da Fecomércio, fala da importância dessa parceria. (Crédito: João Arthur Sampaio / TNH1)

A presidente executiva da ABRH-AL, Jennifer Lins, lembrou que as duas entidades possuem objetivos similares e parcerias como essa impulsionam o empreendedorismo e a gestão de pessoas no estado. “Associando à Fecomércio, podemos entender que outras instituições também acreditam no nosso trabalho”.

A ideia da parceria partiu da diretora regional do Senac, Telma Ribeiro. “Em uma reunião, os representantes da ABRH falaram que queriam ampliar o leque de trabalho com uma instituição representativa; e que instituição representa melhor o comércio que a própria federação?”, conta.

Telma Ribeiro, diretora geral do Senac, contando como surgiu a ideia da parceria entre as entidades. (Crédito: João Arthur Sampaio / TNH1)

“O Senac trabalha com capacitação profissional, a ABRH com gestão de pessoas e a Fecomércio com as empresas; é uma parceria muito forte, e quem ganha com isso é a própria sociedade”, continuou.

De acordo com Telma, as empresas vão ter apoio dentro da federação, recebendo certificação digital, apoio a empresários e assistência de recursos humanos na ABRH.

*Estagiário sob supervisão