Geral

Coletivo Jovem oferta 600 vagas para cursos gratuitos de capacitação

19/02/18 - 16h11

Com o objetivo de promover a capacitação de jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional, o Coletivo Jovem oferece em Maceió, a partir do dia 01 de fevereiro, 600 vagas para cursos gratuitos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

Para quem quiser participar, as inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro e é necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: uma foto 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado do responsável, portando de cópia e RG original.

As matrículas poderão ser feitas em uma das cinco unidades do Coletivo em Maceió, que ficam localizados nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Jacintinho, Prado e Village.

Com aulas duas vezes por semana, com duração de duas horas, a capacitação tem início no dia 26 de fevereiro e vai até 20 de abril. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, a iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com ONG`s locais. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive.

A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida. Mais informações pelo site http://www.cocacolabrasil.com.br/institutococacolabrasil ou no telefone 0800-021-2121.

Confira o Coletivo Jovem mais próximo da sua residência:

Benedito Bentes Eicli -  Escola de Informática e Cidadania Lar da Infância. Avenida Norma Pimentel da Costa, Nº720a, Benedito Bentes/ Contato: 3344-1001

Clima Bom - Cooperação Dom Bosco.    Rua Prof. Humberto Vilela, Nº70, Clima Bom     3185-4284 ou 98737-8751

Jacintinho - Centro Comunitário das Piabas.       Rua Maria Cecília da Rocha, S/N, Jacintinho       

98735-2901

Prado - O Consolador, Casa dos Amarelinhos.   Av. Amazonas, Nº425, Prado

Contato: 3326-3193 ou 99682-8866

Village  - Centro de Formação Inclusão Social Inaê.

Rua São Pedro, 10e, Village Campestre II, Cidade Universitária

Contato:  99948-9227 ou 98827-0191

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – mais de 141 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com sua missão, desenvolve tecnologia social para programas que gerem empoderamento através de geração de renda e valorização da autoestima. Até hoje os programas do Instituto impactaram mais de 150 mil pessoas em mais de 400 comunidades do país.