Geral

Criança de 9 anos sofreu tentativa de abuso dentro de parque de diversões, diz conselheira

19/04/17 - 20h05
Reprodução/Cidade Alerta

A Conselheira Tutelar responsável pelo caso do garoto de 9 anos encontrado sem roupas na Fernandes Lima na madrugada desta quarta, 19, Ivanize Batista, disse que espera que o parque de diversões onde a criança sofreu uma tentativa de abuso sexual seja responsabilizado. A informação foi repassada à repórter Nathália Lopes, da TV Pajuçara.

O garoto, que passou por um exame de conjunção carnal nesta tarde, contou que foi abusado dentro do parque por um adolescente. Segundo a conselheira, ele estava acompanhado por dois vizinhos de 8 e 12 anos, que até o começo desta noite ainda não tinham voltado para casa. “Espero que o parque seja responsabilizado, porque essa criança poderia estar morta hoje lá dentro. Não houve uma fiscalização melhor após o fechamento”, disse Ivanize.

De acordo com o depoimento do garoto, os três teriam ido até a porta do parque e pedido para pessoas pagarem o ingresso. Os três conseguiram entrar, brincaram e, na hora em que o parque fechou, eles resolveram se esconder nos brinquedos. Logo depois, teria ocorrido o ato.

Segundo apurou a repórter Nathália Lopes, da TV Pajuçara, a conselheira teria confirmado que “houve uma tentativa de abuso”, que teria sido praticada por um adolescente de 12 anos, ainda não identificado.

As crianças que acompanhavam o garoto foram localizadas após reportagem exibida no Cidade Alerta. O pai delas, identificado como Reginaldo, chegou a confirmar à conselheira e à reportagem do TNH1 que as crianças não tinham voltado para casa desde a tarde dessa terça, 18.

 Veja reportagem completa exibida no Cidade Alerta