Geral

Delegacia da Criança e do Adolescente apresenta risco de desabamento, diz Sindpol

17/01/17 - 15h53
Ascom Sindpol

Com as obras paradas há quase dois anos, o prédio da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente apresenta risco de desabamento, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

Os dirigentes do Sindpol estiveram no local e puderam constatar que o prédio da delegacia está em condições de insalubridade. No ambiente, as instalações são precárias. O teto da carceragem está apoiado por uma madeira, apresentando risco de desabamento. A situação foi informada à Delegacia Geral pelo delegado em junho de 2015.

No plantão, só há dois policiais civis por dia. Um policial leva os menores infratores para a Delegacia do 2º DP, tendo que ficar no local, enquanto outro fica responsável por atividades burocráticas, alimentação de presos e audiência de custódia.

O sanitário da recepção está interditado. Também existem vários materiais de apreensão nas dependências da delegacia. Há muito entulho, lixo e poeira no local, que comprometem a saúde dos policiais civis e da população. Em frente à delegacia, há uma placa do governo informando que a reforma irá passar por 90 dias quando, no entanto, tudo está parado há quase dois anos.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, esteve na delegacia acompanhado pelo diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Junior, do diretor Administrativo, Fernando Amorim e do Delegado Sindical Petrúcio Silva.