Geral

Delegado Eraldo Brasil morre após sofrer infarto

11/02/18 - 13h06
Divulgação Ascom PC-AL

Morreu na manhã deste domingo (11) o delegado da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) Eraldo Brasil Filho, de 64 anos.

Eraldo Brasil, que comandou  diversas delegacias distritais  em todo Estado e era diretor da distrital de Mata Grande, no interior de Alagoas, teria sofrido um infarto fulminante.

A direção da PC-AL emitiu - através de sua assessoria de comunicação – uma nota de pesar no início da tarde deste domingo. Confira, na íntegra, a nota.

É com pesar que a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas comunica  o falecimento do delegado Eraldo Brasil Filho, ocorrido neste domingo (11).

O delegado Eraldo Brasil faleceu em decorrência de um infarto fulminante. Ele foi titular e comandou diversas delegacias distritais  em todo Estado.

Atualmente era titular da delegacia de Mata Grande, no interior de Alagoas. Eraldo tinha 64 anos idade e 37 anos e 8 meses de atividade policial.

A direção da Polícia Civil manifesta compaixão aos familiares, amigos, colegas de trabalho, e lamenta por mais uma grande perda em nossa  instituição.

Familiares ainda não informaram sobre o local e horário do velório e sepultamento.

A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) também se manifestou após a morte do delegado. Confira a nota:

Nota de Pesar pela Morte do Delegado Eraldo Brasil Filho

MACEIÓ/AL - É com bastante pesar que a Polícia Federal em Alagoas recebeu a notícia do falecimento do Delegado Eraldo Brasil Filho, de 64 anos, ocorrido no último domingo pela manhã em decorrência de um infarto.

Dedicado ao serviço de proteger a sociedade, o Delegado de Polícia Civil Eraldo Brasil estava cumprindo plantão no sábado de Carnaval (10), na Delegacia Regional de Polícia (1ª – DRP) e atuava com esmero e dedicação à atividade policial há quase 38 anos, dedicados inteiramente à proteção do povo e à briosa Polícia Civil de Alagoas.

O honrado Delegado Eraldo Brasil foi titular de diversas delegacias distritais  em todo Estado e, atualmente, comandava a Delegacia de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.

A segurança pública de Alagoas perde um grande profissional de sua corporação, mas sem dúvida permanecem seus ensinamentos e grande exemplo policial. Ao mesmo tempo em que se espera que as lembranças de seu carinho e dedicação ajudem seus familiares e os amigos mais próximos a superarem esse momento difícil.


Policiais federais externam as mais sinceras condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda.