Geral

Estado de saúde de bombeiro esfaqueado pela ex-esposa é grave, diz boletim médico

05/01/17 - 13h04

O hospital particular onde o sargento do Corpo de Bombeiros, Izael Martins da Silva, 38 anos, que foi esfaqueado no pescoço pela ex-mulher, divulgou no começo da tarde desta terça-feira (5) uma boletim médico que considera grave o estado de saúde do militar.

A autora do ataque teria sido a ex-esposa do militar, identificada como Rosivânia da Conceição. O militar teria sido atacado, após discussão, no momento em que visitada a filha, na casa da ex-esposa, no bairro de Bebedouro, em Maceió no último dia de 2016. Rosivânia chegou a ser detida no dia do crime, mas o TNH1 não conseguiu confirmar se ela continua presa. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

A nota, divulgada com autorização da família, diz que o estado de coma se dá por conta de uma “grave isquemia de tronco cerebral”. A conclusão se deu após a realização de um exame de ressonância magnética.

O militar segue respirando com ajuda de aparelhos e não há previsão de alta. A família solicitou ainda que, por medida de segurança, o nome do hospital não fosse divulgado.

Confira o boletim médico na íntegra:

Paciente Izael Martins da Silva, 38 anos,  vítima de lesão por arma branca em região cervical chegou a esta  uti dia 01.01.17 em coma e respirando sob ajuda de ventilador mecânico. Ressonância Magnética revelou que o coma era devido a grave isquemia de tronco cerebral.

O mesmo encontra-se ainda sob ventilação mecânica e, apesar de estável, seu  estado de saúde é grave. No momento, não há qualquer previsão de alta.