Geral

Funcionários do Hospital do Açúcar fazem ato para cobrar pagamento de salários

21/03/17 - 09h49
TV Pajuçara

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) junto aos funcionários do Hospital do Açúcar realizam na manhã desta terça-feira (21) um ato, onde será realizada uma assembleia para discutir se haverá paralisação por tempo indeterminado na unidade.

O sindicato destaca que, caso seja deliberada a greve, serão mantidos os 30% dos serviços, conforme previsto em Lei.

Segundo o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, os funcionários do Hospital estão sem receber os salários e férias referentes ao mês de fevereiro de 2017, além de metade do décimo terceiro que ficou pendente de 2016. A direção da unidade não teria prazo para quitar os débitos com os trabalhadores por conta de atrasos em repasses do Estado.

“A situação é insustentável, pois há profissionais que estão passando necessidade em casa. Iremos discutir a possibilidade de parar as atividades de imediato e só retornaremos quando houver a regularização dos pagamentos que estão pendentes”, afirmou.

O assunto voltou a ser discutido em audiência realizada no último dia 13, na 19ª Procuradoria Regional do Trabalho. Na ocasião, o procurador do Trabalho, Cássio Araújo, deu até o dia 04 de maio para que o Estado apresente uma normalização acerca da contratualização dos serviços prestados pelas unidades de saúde.

O TNH1 tentou entrar em contato com a direção do hospital, mas ainda não conseguiu.