Geral

Programa fará distribuição gratuita de kits de TV digital; veja se tem direito

13/07/17 - 11h26

Uma iniciativa do programa Seja Digital vai distribuir gratuitamente em todo o Brasil kits de TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Pessoas cadastradas em um dos 20 programas do governo, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Tarifa Social de energia, podem preencher um formulário no site e aguardar a distribuição dos equipamentos.

A entrega será feita em cada região de acordo com o cronograma de desligamento do sinal analógico. Em Maceió, por exemplo, o sinal será desligado em maio de 2018, ou seja, a distribuição deve ocorrer no início do ano que vem. Em Arapiraca, Agreste de Alagoas, o desligamento só ocorre em dezembro de 2023.

O kit gratuito inclui antena e conversor digital. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e, para saber se está na lista ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

O Seja Digital é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.