Geral

Projeto Cinesolar leva em uma van a magia do cinema a Maceió e São Miguel dos Milagres

24/11/16 - 15h24
Assessoria

O “Cinesolar – Caminhos do Brasil”, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, estará em Alagoas nos dias 24 (em Maceió), 25 e 26 (São Miguel dos Milagres) de novembro. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. 

Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Nesta quinta-feira, em Maceió, o evento acontece no CEPA (Centro de Pesquisas Aplicadas), no bairro Farol. Já nos dias 25 e 26, em São Miguel dos Milagres, na praça Nossa Senhora Mãe do Povo, no Centro. 

Nos três dias, a partir das 18h serão exibidos curtas, com temáticas sustentáveis, voltadas para as crianças. Às 19h, começa o filme principal. Nos dias 24 e 25 será mostrado o longa-metragem “Colegas”, dirigido por Marcelo Galvão. Já no dia 26, o filme principal, também a partir das 19h, será “O Palhaço”, dirigido e por Selton Mello, que também atua no filme. O projeto é realizado pela Brazucah Produções, através da Lei de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio do Google. A entrada é franca.