Geral

TV Pajuçara é a grande vencedora do Prêmio MPT de Jornalismo 2017

17/08/17 - 21h31
Divulgação

A TV Pajuçara mostrou mais uma vez o alto nível de qualidade do jornalismo produzido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) ao conquistar três troféus – incluindo o de melhor reportagem nacional – no Prêmio MPT de Jornalismo 2017 nesta quinta-feira (17).

Com a série “Sururu: a cadeia produtiva da miséria”, a equipe da TV Pajuçara foi a grande vencedora, desbancando equipes de todo o país e conquistando os prêmios nas categorias Reportagem Cinematográfica nacional, Telejornalismo norte-nordeste e Prêmio Especial MPT de Jornalismo, selecionada como a melhor dentre todas as vencedoras.

A série produzida pela equipe da TV Pajuçara mostrou a realidade da extração do sururu em Alagoas, que esconde uma rotina de trabalho penoso para milhares de famílias, incluindo até mesmo o trabalho infantil. O material foi produzido pelos jornalistas Thiago Correia, Esther Carvalho e Gesia Malheiros, e os repórteres cinematográficos José Pereira, Henrique Moura e Wellinton Soares.

A premiação promovida pelo Ministério Público do Trabalho busca valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira relacionados ao Direito do Trabalho e que demonstrem violação das normas constitucionais e trabalhistas vigentes.

Confira as reportagens da série especial vencedora: