Maceió

Defesa Civil de Maceió já atendeu mais de 100 ocorrências esta semana

26/05/17 - 08h55
TNH1

A Defesa Civil Municipal de Maceió realizou até esta sexta-feira, 26, mais de 100 atendimentos a ocorrências relacionadas à chuva que cai intensamente na Capital há duas semanas. Os pedidos de socorro se intercalam entre ameaça de desabamento de casas, árvores e deslizamentos de barreiras.

O órgão atua nas duas últimas semanas em uma força-tarefa com técnicos e engenheiros agrônomos fazendo avaliações de risco, limpeza de canais e inserindo lonas para evitar deslizamentos em áreas de risco.

Mais de 15 árvores caíram na capital, uma delas na Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, no Centro da cidade, onde um muro de um estacionamento particular ficou parcialmente destruído.

Na capital alagoana há 14 estações de pluviômetro, as quais registraram até a noite dessa quinta-feira (25), 377 mm de água, de um total de 380 mm previstos para todo mês de maio.

“Esse período é conhecido como a quadra chuvosa e ainda faltam dois meses para acabar essa temporada, então é preciso que a população seja paciente e esteja atenta, mesmo quem não mora em área de risco”, alertou o secretário-adjunto da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos. “O fato de ter sido muita água que caiu de maneira contínua é o que se torna mais preocupante”, completou.

Esta mesma intensidade de chuva está prevista para continuar em Alagoas até o próximo domingo, 28.