Maceió

Em Brasília, Rui Palmeira busca recursos para habitações em Maceió

21/03/17 - 12h44
Secom

Em Brasília desde a noite de ontem, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, cumpre uma agenda de reuniões, durante esta terça-feira, 21, e se reúne com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, com quem vai buscar a liberação de recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, para construção de unidades habitacionais em Maceió.

De acordo com o prefeito, nos últimos quatros anos, o Município reduziu em cerca de 20% o déficit habitacional na capital alagoana, e as próximas entregas acontecem ainda este ano, nos residenciais Jorge Quintela e Morada do Planalto, no Benedito Bentes, e no Residencial Maceió 1, no Eustáquio Gomes.

“Nós conseguimos promover mais habitação do que nos últimos 12 anos que antecederam a nossa gestão, anos que incluem inclusive o auge do Minha Casa, Minha Vida. Contratamos mais de 10 mil unidades e já entregamos mais de 4 mil nos residenciais Parque dos Caetés, Rio Novo e Ouro Preto”, destacou Rui Palmeira.

Sobre o encontro, ele ressalta a importância de se construir mais habitações e os empregos que são gerados durante as construções dos residenciais. “Quando trazemos mais habitação, nós geramos milhares de empregos na construção civil que é uma área em que Maceió perdeu muito por conta da recessão econômica. Nós criamos a Secretaria de Desenvolvimento Territorial para desburocratizar processos da construção e vamos aumentar, cada vez mais, a demanda para promover mais postos de trabalho”, pontuou Rui Palmeira.

Pela manhã, o prefeito se reuniu com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha. Nesta tarde, o prefeito também cumprirá agenda com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para tratar sobre a liberação de recursos para obras de infraestrutura turística.