Estação do VLT em Jaraguá será inaugurada em outubro; veja como está ficando

23/09/2017 - 14:14 - Atualizado em 23/09/2017 - 14:45
Estação de Jaraguá (Crédito: Secom Maceió)

As obras da nova estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no Jaraguá e entorno, realizadas pela Prefeitura de Maceió e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), devem ser concluídas e inauguradas no dia 20 de outubro.

Nessa sexta (22), o prefeito Rui Palmeira e o superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar, visitaram a Estação de Jaraguá, que já começa a ganhar novo visual. A empresa finalizou o projeto de paisagismo e iniciou os trabalhos do entorno da Estação, onde também fica localizado o futuro Museu Ferroviário.

“Trazer o VLT ao Jaraguá vai movimentar novamente o bairro, levando a população que mora na parte alta até a praia, seja para o lazer ou para o trabalho. É um transporte seguro e rápido, com um baixo custo para a população maceioense e alagoana, sem dúvida, todos nós estamos felizes com mais essa obra”, disse o prefeito.

A Prefeitura investiu mais de R$ 250 mil em serviços de Infraestrutura e Iluminação, importantes para a reurbanização do bairro. “As nossas obras já estão bem adiantadas, faltando apenas a implantação da sinalização vertical e horizontal, que já estamos providenciando e serão realizados em breve”, informou o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, também acompanhou a vistoria. “A Superintendência realizou a implantação de novos postes e de luminárias em LED no entorno da estação para fornecer um maior conforto e segurança para a população”, pontuou.

O superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar, ressaltou a importância da participação da Prefeitura de Maceió. “Aqui é um exemplo claro que parcerias entre entidades públicas podem beneficiar a população. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Maceió, através do prefeito Rui Palmeira e do vice-prefeito Marcelo Palmeira, que estiveram presentes em todas as etapas desta obra”, frisou.

Segundo o coordenador de Obras da CBTU, Brummel Macedo, as obras das Estações do Bom Parto e Mercado também estão aceleradas e ultimamente estão sendo implantadas as novas iluminações e sinalização, contemplando também a Estação Central.


ver galeria
1/8