Maceió

Jovem usa faixa para pedir emprego na Avenida Fernandes Lima

Desempregado há dois anos, rapaz tem esperanças de conseguir vaga até o final do dia

04/10/17 - 10h18
TNH1

Um jovem que estava desempregado há dois anos e cansado de entregar currículos sem ter retorno resolveu chamar a atenção de maneira inovadora, na manhã desta quarta-feira (4), na Avenida Fernandes Lima, uma das principais avenidas que cortam a capital alagoana.

Segurando uma faixa com suas informações pessoais e experiência profissional, José Hélio da Silva, de 24 anos, tenta atrair motoristas que transitam pela via, e quem sabe conquistar o tão sonhado trabalho.

Com experiência profissional na indústria alimentícia e dois cursos na área de segurança, José Hélio contou a reportagem do TNH1 que está morando em uma pequena casa no bairro do Clima Bom e que o atraso nos meses de aluguel o deixou em desespero. “Eu precisava fazer alguma coisa para mudar essa situação, foi quando tive a ideia da faixa”, contou.

Enquanto a reportagem conversava com Hélio, pessoas se aproximaram e indicaram endereços para ele comparecer. Além disso, um motociclista que passava pela avenida se aproximou e entregou a ele uma sacola com ítens de cesta básica. "Eu estava levando para casa mas quando vi a faixa resolvi doar para ajudar de alguma forma", disse o condutor.

José Hélio ele tem esperanças de pelo menos conseguir novas entrevistas até o final do dia. “Tenho qualificação, mas o que aparecer estarei disposto a encarar”, garantiu.